Buscar

Encontro Clandestino: "Escritas, Disputas e Territórios"




Na falta dos encontros presenciais, realizamos esta live-conversa-encontro que chamamos de "Encontro Clandestino". Nela, Bruna Portella conversa com Vinícius Romão, também membro do Clandestino, Raquel Cerqueira e Laís Avelar sobre disputas e territórios na cidade, a partir do processo de escrita dos livros das autoras e do autor que estão sendo publicados este ano.

Vinícius olha para as dinâmicas de controle da circulação urbana, e sua mediação pelas audiências de custódia, a partir da experiência de criminalização de pessoas em situação de rua. O livro de Vinícius "Entre a vida na Rua e os encontros com a prisão: controle urbano e audiências de custódia" pode ser adquirido no site da editora Letramento.

Raquel observa essas disputas por direitos e afirmação de território no plano da Cidade, nos processos participativos da construção do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. O livro de Raquel Cerqueira "Quem participa? Participação popular e direito à cidade" pode ser adquirido em: https://forms.gle/QX4AWmGfp6AZS7nW6

Laís tenta compreender a repercussão das Bases Comunitárias de Segurança para jovens moradores dos Bairros que formam o Grande Nordeste de Amaralina. O livro de Laís Avelar "O pacto pela vida, aqui, é o pacto pela morte" pode ser adquirido no site da Editora Letramento.